OUVIDORIA

FALE COM A OUVIDORIA DA CÂMARA DE JABOTICABAL PELO SITE E PELO APLICATIVO NO CELULAR




A Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaboticabal foi instituída pela Resolução nº 341, de 03 de outubro de 2017. Seu papel fundamental é servir de interlocutor entre a sociedade e o Poder Legislativo jaboticabalense.

Por meio da Ouvidoria, qualquer cidadão ou entidade pode solicitar informações, enviar sugestões, críticas e elogios, bem como tirar dúvidas sobre a Câmara e seus vereadores. Cada atendimento gera um tíquete de protocolo para que o solicitante acompanhe o andamento da sua solicitação. Nenhum pedido fica sem resposta.

O registro pode ser feito através do site institucional, e-mail, WhatsApp, Facebook, telefone, atendimento pessoal, por correspondência ou outro meio identificado para esse fim.

Após o atendimento, caso o pedido não possa ser respondido na hora, a Ouvidoria encaminha a solicitação para o setor responsável e agiliza o processo para a resposta, que deve ser dada ao requerente até no máximo 20 dias. Caso seja um assunto complexo, este prazo pode ser prorrogado, sendo o solicitante informado sobre a prorrogação.

Compete à Ouvidoria do Legislativo:

I. receber, analisar, encaminhar e acompanhar os tíquetes abertos pela sociedade civil dirigidas à Câmara Municipal;

II. organizar os canais de acesso do cidadão à Câmara Municipal, simplificando procedimentos;

III. orientar os cidadãos sobre os meios de formalização de tíquetes dirigidas à Ouvidoria;

IV. fornecer informações, material educativo e orientar os cidadãos quando os tíquetes abertos não forem de competência da Ouvidoria da Câmara Municipal;

V. responder aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas em face de seus tíquetes;

VI. auxiliar a Câmara Municipal na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados;

VII. auxiliar na divulgação dos trabalhos da Câmara Municipal, dando conhecimento dos mecanismos de participação social.


FALE COM A OUVIDORIA
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

TELEFONE: (16) 3209-9499

ATENDIMENTO PRESENCIAL
Rua Barão do Rio Branco, 765, Centro – Andar Térreo

E-MAIL
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.