Palestras

Confira abaixo as palestras e eventos afins programados pela Escola do Legislativo.

PALESTRA - INSCRIÇÕES ABERTAS
"O Estatuto da Criança e do Adolescente e seu Sistema de Direitos"
DATA: 22 de agosto de 2017
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Plenário da Câmara Municipal de Jaboticabal (Rua Barão do Rio Banco, 765 - Centro)
INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES: OAB - Jaboticabal pelo telefone (16) 3202-8545.

OBJETIVO:
Abordar assuntos pertinentes aos direitos da Criança e do Adolescente segundo o ECA.

PÚBLICO-ALVO:
Conselheiros tutelares, operadores do Direito, estudantes de Direito, população em geral.

PALESTRANTE:
Sergio Dalaneze - Advogado, professor universitário, ex-membro titular do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA-SP) e palestrante do departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.

PALESTRA - CONCLUÍDA
"Terapia do Riso – Aprenda a rir de si mesmo"
DATA: 18 de julho de 2017
HORÁRIO: 19h
INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES: OAB - Jaboticabal pelo telefone (16) 3202-8545.

OBJETIVO:
Abordar assuntos como a inteligência interpessoal; o resgate da saúde mental pela libertação da endorfina após o riso; o autoconhecimento; a autoconfiança; a automotivação e o alívio do estresse.

PÚBLICO-ALVO:
Jovens, adultos e melhor idade.

PALESTRANTE:
Ivone Engelmann - É professora licenciada em Química pela UMC, pós-graduada em Programação Neurolinguística (PNL) também pela UMC. Practitioner e Master em PNL pela Holon do Brasil. Professora desde 1982, autora dos livros de bolso “Terapia do riso: Aprenda a rir de si mesmo; Terapia Automotivacional: Autoestima x Automotivação; Transformando um sonho em Realidade; e Educar-se para a Felicidade: Através do controle das nossas emoções”; e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.

PALESTRA - CONCLUÍDA
"Aspectos da Política Ambiental Integrada - Novas decisões e desafios Geopolíticos em 2017 - Um novo modelo de desenvolvimento"
DATA: 29 de junho de 2017

OBJETIVO:
Debater sobre o desenvolvimento sustentável, a geopolítica ambiental e sua lógica de governança, além de ações ambientais e das proteções legais e Constitucional do Meio Ambiente estão entre os assuntos que serão abordados no evento.

PÚBLICO-ALVO:
Operadores do Direito, acadêmicos de Direito e comunidade em geral.

PALESTRANTE:
Wilson Venturelli Helú - É advogado; palestrante; autor de livros e ensaios, com estudos voltados ao presente e ao futuro do Desenvolvimento Sustentável nas esferas municipais e estaduais. É também membro da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB/SP.

PALESTRA - CONCLUÍDA
"VÍCIO, DEFEITO E PÓS-VENDA"
DATA: 21 de março de 2017
HORÁRIO: 20h

OBJETIVO:
Ao realizar a venda de um produto ou a prestação de serviços, é importante que lojistas e comerciantes entendam os direitos e deveres do consumidor quando o assunto for vícios ou defeitos no que foi oferecido ao cliente. Mas afinal, a responsabilidade por defeitos nos produtos ou serviços é do fornecedor, do comerciante ou lojista, ou dos dois? Qual o prazo para que as empresas resolvam os defeitos? Quanto restituir a quantia paga pelo cliente?  Quando os serviços devem ser reexecutados? Essas e outras perguntas estarão na palestra "Vício, defeito e pós-venda".

PÚBLICO-ALVO:
Microempreendedores individuais, comerciantes, lojistas, fornecedores e comunidade em geral.

CARGA HORÁRIA:
2 horas/aula

PALESTRANTE:
Rodrigo Manolo - É advogado, formado pela Faculdade de Direito de São Carlos (FADISC), em 2003. Atuou como diretor do Procon de Jaboticabal de 2005 a 2016, foi representante regional da Fundação Procon (SP) entre 2006 e 2011 (Região de Ribeirão Preto). Manolo também ocupou o cargo de presidente do Fórum dos Procons Municipais do Interior de São Paulo, entre 2010 e 2012, presidiu a Sociedade Filarmônica Pietro Mascagni de Jaboticabal, entre 2009 e 2011, atuou como professor do SENAC Jaboticabal entre 2009 e 2011 e atualmente é presidente do Conselho de Usuário da ANATEL (Operadora Vivo) - Região Sudeste (SP, MG, RJ e ES) e presidente do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) de Jaboticabal.

CERTIFICADO:
O certificado de participação foi encaminhado via e-mail no dia 22 de março de 2017 de acordo com a indicação de endereço eletrônico do participante. Verifique a caixa de spam, ou lixo eletrônico. Caso não tenha recebido, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou ligue (16) 3209-9478.