Palestras

Confira abaixo as palestras e eventos afins programados pela Escola do Legislativo.

PALESTRA - CONCLUÍDA
"VÍCIO, DEFEITO E PÓS-VENDA"
DATA: 21 de março de 2017
HORÁRIO: 20h

OBJETIVO:
Ao realizar a venda de um produto ou a prestação de serviços, é importante que lojistas e comerciantes entendam os direitos e deveres do consumidor quando o assunto for vícios ou defeitos no que foi oferecido ao cliente. Mas afinal, a responsabilidade por defeitos nos produtos ou serviços é do fornecedor, do comerciante ou lojista, ou dos dois? Qual o prazo para que as empresas resolvam os defeitos? Quanto restituir a quantia paga pelo cliente?  Quando os serviços devem ser reexecutados? Essas e outras perguntas estarão na palestra "Vício, defeito e pós-venda".

PÚBLICO-ALVO:
Microempreendedores individuais, comerciantes, lojistas, fornecedores e comunidade em geral.

CARGA HORÁRIA:
2 horas/aula

PALESTRANTE:
Rodrigo Manolo - É advogado, formado pela Faculdade de Direito de São Carlos (FADISC), em 2003. Atuou como diretor do Procon de Jaboticabal de 2005 a 2016, foi representante regional da Fundação Procon (SP) entre 2006 e 2011 (Região de Ribeirão Preto). Manolo também ocupou o cargo de presidente do Fórum dos Procons Municipais do Interior de São Paulo, entre 2010 e 2012, presidiu a Sociedade Filarmônica Pietro Mascagni de Jaboticabal, entre 2009 e 2011, atuou como professor do SENAC Jaboticabal entre 2009 e 2011 e atualmente é presidente do Conselho de Usuário da ANATEL (Operadora Vivo) - Região Sudeste (SP, MG, RJ e ES) e presidente do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) de Jaboticabal.

CERTIFICADO:
O certificado de participação foi encaminhado via e-mail no dia 22 de março de 2017 de acordo com a indicação de endereço eletrônico do participante. Verifique a caixa de spam, ou lixo eletrônico. Caso não tenha recebido, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou ligue (16) 3209-9478.