Câmara Municipal adere campanha para arrecadação de medicamentos em Jaboticabal

Caixa de coleta para doações de medicamento está disponível na recepção da Câmara Municipal.

Por iniciativa do vereador Carmo Jorge Reino, a Câmara Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, e a União Espírita Nosso Lar (Unenlar), iniciaram na segunda-feira (13/11) uma campanha para a arrecadação de medicamentos em Jaboticabal, Córrego Rico e Lusitânia.

O objetivo é recolher remédios dentro do prazo de validade para serem disponibilizados para a população mais carente. “A Unenlar vem fazendo esse trabalho há anos, recebendo doações e ajudando as pessoas que precisam, porque nem todos têm a possibilidade de comprar remédios, e nem sempre encontram os medicamentos na farmácia municipal. Não é para doar dinheiro e nem comprar remédios para doar. É o remédio que você tem em sua residência, dentro da validade, e que não usa mais. Ao invés de deixar dentro da gaveta vencendo, doe”, pediu o vereador Carmo Jorge.

Em Jaboticabal, os pontos de coleta estão distribuídos na recepção da Câmara Municipal, nos CIAF’s, UPA, secretaria de saúde, Unidade da Mulher, Posto de Saúde e CEO (CAUE). Em Córrego Rico e Lusitânia, as doações devem ser feitas nos CIAF’s. Depois de arrecadados, os remédios serão encaminhados para a Unenlar, que fará a separação e a conferência do que foi doado. Os que estiverem dentro da validade serão colocados à disposição daqueles que precisarem.

Segundo Carmo Jorge, não haverá uma data específica para a distribuição do medicamento, uma vez que a campanha não tem prazo para terminar e o fornecimento será realizado durante toda a semana na sede da Unenlar. “A doação vale para todo tipo de remédio. Já as pessoas que precisarem de um medicamento, deverão verificar primeiramente na farmácia do município. Se lá não tiver, ela pode ir até a Unenlar e verificar se lá tem o medicamento que ela precisa. Dessa forma estaremos fazendo uma corrente do bem e ajudando as pessoas nos seus tratamentos de saúde”, explicou o parlamentar.

A Unenlar fica na rua Monteiro Lobato, 1150, telefone (16) 3203-6373.

Marcio Rissi
Assessoria de gabinete do vereador Carmo Jorge