Câmara de Jaboticabal faz sessão solene para entrega de títulos de Cidadania e Honra ao Mérito

Pastor Daniel Oliveira, cantora Giane, Ceará e PM Capitão Lázaro serão homenageados em sessão solene.

Quatro nomes que tiveram suas histórias marcadas em Jaboticabal serão homenageados em sessão solene na Câmara Municipal, na quinta-feira (23/11), às 20 horas, na sede do Legislativo jaboticabalense, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara.

As homenagens acontecem em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 680/2017, de autoria do vereador João Bassi (PEN), que outorga Título de Cidadão Jaboticabalense a Georgina Morozini dos Santos (a Cantora Giane); ao Decreto Legislativo nº 684/2017, de autoria do vereador Samuel Cunha (PSDB), que outorga o Título de Cidadão Jaboticabalense ao pastor Daniel José de Oliveira; ao Decreto Legislativo nº 673/2017, de autoria do vereador Luís Carlos Fernandes (PSC), que outorga Título de Cidadão Jaboticabalense a Antônio Alves do Nascimento (o Ceará); e ao Decreto Legislativo nº 682/2017, de autoria do vereador Beto Ariki (PSL), que concede Diploma de Honra ao Mérito ao PM Capitão Gustavo Henrique Lázaro.

Foto: reprodução SBT

Georgina Morozina dos Santos, que adotou o nome artístico Giane, é natural de Taquaral (SP) e passou os primeiros anos da infância em Jaboticabal, onde morou com a família. Giane atuou como crooner da Jaboticabal Orquestra e em 1962 gravou seu primeiro trabalho pela gravadora Chantecler. A cantora é uma das precursoras do movimento da Jovem Guarda. Intérprete de baladas românticas na década de 60 e 70, Giane alcançou o sucesso em 1964 com a versão em português da música "Dominique". Ao longo da carreira, gravou cerca de vinte discos entre compactos e LP’s. Clique aqui, saiba mais sobre Giane e ouça algumas de suas músicas.

Foto: TSE

Antônio Alves do Nascimento, o Ceará, nasceu na cidade de Brejo Santo (CE), em 09 de novembro de 1964. Filho de João de Deus do Nascimento e Ana Alves de Queiroz. Casado com a Ângela Maria Camargo do Nascimento, e pai de quatro filhos, Rafael, Matheus, Michelle e Lucas Antônio e avô de Isabella e Antony Rafael. Trabalhou em lavoura de café, foi tratorista em diversas empresas, dentre elas, a Dálcada, filial da Usina São Martinho. Mudou-se para Jaboticabal em 1984. Passou em concurso público para o cargo de motorista e assumiu em 1992. Passou por duras experiências com álcool e drogas sendo internado para sua reabilitação na cidade de Ituiutaba em Minas Gerais, na Clínica Terapêutica Novo Caminho. Mais tarde se tornou Coordenador Terapêutico, trabalhando como voluntário na recuperação de dependentes químicos e auxiliando o Poder público, privado e Comunidades Terapêuticas. Ao longo de dezoito anos ajuda a restaurar vidas. Ceará já encaminhou para tratamento mais de 500 pessoas, executando com integridade e amor uma função social que faz toda diferença para quem é acolhido.

Foto: Facebook/Arq. Pessoal

Daniel José de Oliveira nasceu em Adamantina (SP) em 5 de janeiro de 1956 e iniciou sua trajetória ministerial ainda jovem, com pouco mais de 20 anos, tornando-se Ministro do Evangelho. O pastor é co-fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Jaboticabal, onde pastoreou ao lado de Fidelcina Oliveira Clarindo de 1977 a 1984. Desde então desempenha seu trabalho de evangelização voltando-se para a “restauração de famílias desestruturadas, recuperação de dependentes químicos e forte formação cristã”.

Foto: Facebook/Arq. Pessoal

PM Capitão Gustavo Henrique Lázaro nasceu em Jaboticabal (SP) no dia 14 de abril de 1981. Filho de Jair Lázaro (in memorian) e Aparecida do Carmo Silva Lázaro, Gustavo é casado com Carina Manuela Grao Minighini Lázaro e pai de Sofia Manuela e Gustavo Henrique. Estudou nas escolas da rede pública “Coronel Vaz” e “Aurélio Arrobas Martins”. Optou pela carreira militar por acreditar nos princípios éticos e morais que norteiam a carreira. Entrou para a Academia de Polícia Militar do “Barro Branco” em 2001. Em dezembro de 2004 completou com êxito seus estudos e foi designado para comandar o policiamento no extremo da zona sul da capital paulista. Tempos depois retornou para a região de Ribeirão Preto.