“Festa das crianças” completa 16 anos e movimenta a Praça das Jabuticabeiras

Crianças e adultos se divertem no trenzinho.

A 16ª edição da Festa das Crianças movimentou a Praça das Jabuticabeiras na tarde desse domingo (12/11), em Jaboticabal. Organizada anualmente pelo vereador Wilsinho Locutor, com a ajuda de voluntários, o evento tem como objetivo levar diversão e entretenimento para as crianças.

Wilsinho Locutor fala sobre a festa, que chega a sua 16ª edição.

“Essa festa surgiu quando eu e a Denise, funcionária da Câmara, passamos na Praça da Jabuticabeiras e resolvemos fazer uma festa aberta para as crianças. E essa festa se tornou uma tradição. Sempre contamos com parcerias de pessoas que ajudam e de patrocinadores, e eu deixo para fazer a festa depois do mês de outubro, porque no mês de outubro tem bastante festa para as crianças, e eu prolongo ela um pouquinho mais, para que as crianças possam aproveitar também no mês de novembro”, contou Wilsinho.

Trenzinho, pula-pula e escorregador inflável foram algumas das atrações voltadas à criançada, regada a muita pipoca, algodão-doce e refrigerante, servidos por voluntários. “É o quinto ano que venho ajudar. Acho que cada um tem que fazer a sua parte. O que fazemos é pequeno, mas ajudar os outros, as crianças... Eu gosto de participar”, disse a voluntária Vera Lúcia Marteloni.

As amigas Letícia e Lorraine participam do evento pelo terceiro ano seguido.

Letícia Magalhães e a amiga Lorraine Ferreira participaram pela terceira vez da festa. “Minha mãe vem trazer os meus irmãos e eu venho com eles. Acho interessante, porque as crianças vêm aqui e se divertem bastante. O principal motivo é a diversão. Andar no trenzinho é muito legal”, sentenciou Letícia com o aval da amiga: “acho uma festa onde tem bastante diversão, ainda mais pras crianças”.

"...os adultos acabam se divertindo também. Eu tiro por mim. É um ambiente bem familiar", diz Angélica Magalhães.

Apesar da festa ser voltada para os pequenos, os adultos também acabaram se divertindo, como Angélica Magalhães, que levou os filhos para a festa. “Eu não ia vir, aí meu filho me convenceu. Eles adoram. Esse aqui é um dia de lazer pra eles, na verdade. É bom para as crianças, porque geralmente quase não tem nada. E os adultos acabam se divertindo também. Eu tiro por mim. É um ambiente bem familiar”, avaliou Angélica.

“Tá da hora. É uma coisa que anima as crianças e adulto também. Gostei da carreta [em referência ao trenzinho]. Até eu andei três vezes. Está aprovado 100%”, disse entre risos Tomaz Silva, 18 anos, pela primeira vez participando da festa. “Já andei no trenzinho umas três vezes, comi um monte de coisa. O que eu mais gostei foi do trenzinho e do escorrega”, revelou Eduarda da Silva, 9 anos, também pela primeira vez na festa.

Crianças e adultos fazem fila para a distribuição do tradicional bolo de 60 quilos.

Um bolo de 60 quilos fechou a tarde de diversão, com mais de mil pedaços distribuídos. “O sorriso da criança é a esperança de um futuro melhor, de um Brasil melhor. Aqui na festa é uma oportunidade deles se divertirem a vontade. É um orgulho quando a gente vê as crianças brincando, comendo pipoca, tomando seu refrigerante, andando no trenzinho. As crianças precisam de eventos para que possam sair de casa e se divertir. Enquanto nós tivermos com vida e saúde, essa festa vai continuar. Se Deus quiser, em 2018, nós estaremos aqui para fazer mais uma edição: a 17ª festa”, concluiu Wilsinho.