Corpo de ex-vereador é velado na Câmara Municipal de Jaboticabal

João do Carmo Mariano foi vereador em Jaboticabal em duas legislaturas.

Familiares e amigos dão adeus a João do Carmo Mariano, 85 anos, vereador na Câmara Municipal de Jaboticabal nas legislaturas 1989-1992 e 1993-1996. Falecido na madrugada desta terça-feira (07/11), o corpo do ex-vereador chegou por volta das 11h30 na Casa de Leis, onde exerceu a vereança, e será velado no salão nobre do Palácio Ângelo Berchieri até às 18 horas. Depois o corpo seguirá para o Complexo Funerário Terra Nossa, localizado na Av. Quinze de Novembro, 1920 (via de acesso João Honório Cardoso), onde permanecerá sendo velado até 9 horas de terça (08/11).

João lutava recentemente contra um câncer no estômago, descoberto há cerca de um mês. “Foi muito rápido. Pegou a todos nós de surpresa. Ele completaria 86 anos no dia 26 desse mês”, contou emocionada a neta Karina Fernanda Mariano. “A paixão dele era a Câmara. Ele tinha orgulho de ter sido vereador nesta Casa”, relembra a neta.

A última despedida da família será na quarta-feira (08/11) pela manhã, quando às 9 horas o corpo será levado para cremação, numa cerimônia restrita à família, no Crematório Prever II.

Filho de Benedicto Mariano e Julia Justina Palma, João do Carmo nasceu em 26 de novembro de 1931. Deixa viúva Maria de Lourdes Fusco Mariano e três filhos: Valmir, Vilma e Eliana, e netos.