Educação financeira é assunto em palestra na Câmara de Jaboticabal no dia 7 de novembro

Ilustração: Divulgação do Projeto Pé de Meia (FEA-RP/USP)

Para ajudar a população a entender melhor sobre educação financeira, alunos da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, que integram o Clube de Mercado Financeiro, apresentam o projeto “Pé de Meia” na Câmara Municipal de Jaboticabal, na próxima terça-feira (07/11), a partir das 13h30 horas. O evento é gratuito e voltado para entidades públicas e privadas do município, além da comunidade em geral.

“Cuidar das finanças não é uma tarefa fácil, sobretudo em tempos de arrocho econômico. Geralmente temos dificuldades em controlar nossas finanças, e isso acaba nos expondo a dívidas, às vezes difíceis de sair. Por isso, entramos em contato com o Clube de Mercado Financeiro, para que eles possam trazer seus conhecimentos e repassar para todos que quiserem entender um pouco mais sobre finanças e organizar sua vida financeira”, disse o vereador Luís Carlos Fernandes, que intermediou a vinda do projeto na Câmara, com apoio da Prefeitura Municipal.

Economia, planejamento financeiro, financiamento, cartão de crédito e investimentos estarão na pauta da palestra, que deve abordar assuntos relacionados à inflação, como se planejar financeiramente e dar dicas para a redução de despesas desnecessárias.

A apresentação igualmente deve debater sobre os meios de financiamentos e dar dicas sobre formas de crédito (pessoal, consignado, de veículos e imobiliários); como usar o cartão de crédito a seu favor e como renegociar as dívidas do cartão; além de falar sobre as principais características, rendimentos e como funcionam os investimentos em poupança, CDB, Tesouro Direto e Previdência Privada.