Beto Ariki visita Laboratório e Farmácia Municipal

Vereador conversa com funcionária responsável pela Farmácia Municipal.

O vereador Beto Ariki (PSL) visitou na quinta-feira (26/10) dois importantes polos de saúde de Jaboticabal: o laboratório, onde são realizados os exames da rede pública de saúde, e a farmácia municipal.

Segundo o vereador, foi possível detectar os principais problemas de cada setor e constatar, também, os pontos positivos. “O laboratório, que ainda segue em um ponto provisório, está bem instalado, mas peca pela falta de alguns materiais, como para a coleta de urina e fezes. A preocupação maior dos funcionários é que, caso estes ou outros materiais sigam fora de estoque, isso leve a paralisação em alguns exames”, comenta Ariki.

O vereador afirma ainda que o laboratório tem trabalhado com a garra dos profissionais que estão presentes diariamente no local. “Em todas as dificuldades, são os profissionais do laboratório que arregaçam as mangas e buscam alternativas para que os exames não paralisem. Tenho um respeito enorme por todos eles. Estão fazendo de tudo para a continuidade dos trabalhos”, emenda.

Beto Ariki observa prédio da antiga Assistência Social cedido para a Farmácia Municipal.

Já na Farmácia Municipal, Beto Ariki constatou a falta de alguns medicamentos. Segundo o vereador, cerca de 15 rótulos estão foram das prateleiras. “Estive no início do ano e, em comparação com janeiro, a situação melhorou. Hoje a Farmácia está com mais medicamentos, mas ainda segue em dificuldades, principalmente no acerto com os fornecedores”, comenta.

O ponto principal detectado por Ariki foi a necessidade de ampliação do prédio. O espaço ao lado, onde antigamente estava instalada a Secretaria da Assistência Social, foi cedido à farmácia, mas, segundo os funcionários, não encontra em condições de uso. “A equipe da farmácia solicitou o prédio para melhor divisão dos trabalhos e melhor atendimento para a nossa população. O espaço é ótimo, mas peca pelo seu estado atual, com problemas na estrutura. É necessária uma reforma para poder atender nossa população de forma adequada”, completa.

Texto e fotos: Renan Leite
Assessoria de Gabinete do vereador Beto Ariki