Promotor de Justiça da Infância e Adolescência de Jaboticabal faz visita de cortesia à Câmara Municipal

Câmara recebe visita do promotor de justiça Carlos Otuski.

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal receberam o promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, para uma visita de cortesia nessa segunda-feira (16/10).

Segundo o promotor, que responde pela área da Infância e Juventude de Jaboticabal desde agosto de 2017, o objetivo da visita é estabelecer um diálogo com os parlamentares para o desenvolvimento, ou melhoria de normas municipais existentes na área da infância. “Os vereadores têm um conhecimento muito amplo do que acontece na cidade. Estão nos bairros, ouvem as pessoas. E a promotoria gostaria de ouvir também essa experiência dos vereadores para conseguir, de alguma maneira trocar ideias, ter um panorama melhor da cidade, e desenvolver um trabalho conjunto”, avaliou Otuski.

Promotor Carlos Otuski fala da importância da parceria entre os Poderes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

Durante o encontro, realizado antes da sessão plenária na Sala de Reuniões Aldo Senen, os vereadores apontaram alguns gargalos da cidade na área de atuação do promotor, como a facilidade de acesso a drogas lícitas, como o álcool, em festas informais por parte de menores de idade; a falta de comunidade terapêutica para crianças e adolescente; e a falta de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil.

"Se dermos um passo, é melhor do que nenhum”, disse o presidente da Câmara, Dr. Edu Fenerich (PPS), durante a visita.

“Enquanto vereadores, em nossa função típica, podemos adequar o ordenamento jurídico Municipal naquilo que for possível. Vamos tratar de verificar o que pode se fazer com relação à criação de normas legais municipais, que possam se entrelaçar em busca desse objetivo que é comum a todos nós. Se dermos um passo, é melhor do que nenhum”, afirmou o presidente da Câmara, Dr. Edu Fenerich (PPS), ao colocar o Poder Legislativo à disposição.

PARA SABER – O 5º Promotor de Justiça de Jaboticabal, Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, é responsável pelos casos de Infância e Juventude, compreendendo crianças e adolescentes em situação de risco, adolescentes em conflito com a lei e interesses difusos, inclusive as ações civis públicas distribuídas e questões atinentes a educação; feitos de competência da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal; e atendimento ao público. A Promotoria de Jaboticabal está localizada na Praça do Café, s/nº. O telefone para contato é (16) 3203-1701 ou (16) 3203-3845.