Projeto que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido em Jaboticabal será votado na segunda-feira (16/10)

A soltura de fogos de artifício que produzam estampidos pode estar com os dias contatos em Jaboticabal. O Projeto de Lei nº 03/2017, de autoria do vereador Ednei Valêncio (PR), que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em eventos no Município, retorna regimentalmente à pauta de votação após pedido de vista em sessão extraordinária do dia 02 de outubro pelo próprio autor do projeto.

De acordo com o texto, a proibição se estende a todos os eventos realizados em recintos fechados, abertos, em áreas públicas ou locais privados. De acordo com a exposição de motivos do autor, “as situações de alegria para os seres humanos se transformam em situações de sofrimento para muitos animais. É importante refletir sobre como uma conduta social considerada normal, aceitável pode ultrapassar os limites de bem-estar de outros seres que compartilham o ambiente com os seres humanos, inclusive aqueles com os quais são estabelecidos fortes relações afetivas”, defende o vereador.

A sessão ordinária, transmitida ao vivo pela WEBTV da Câmara, começa às 19h40 com o uso da Tribuna Livre por Paulo Roberto Bortolin, que falará sobre a falta de água no Bairro Parque dos Laranjais e adjacentes. Na sequência, às 19h50, Maria Isabel Moretti Soares discorrerá sobre a insatisfação dos serviços prestados pelo SAAEJ no fornecimento de água no Bairro Morada Nova e adjacentes.