Ação de lazer leva crianças e adultos à Praça da COHAB II

Corrida do saco diverte as crianças em tarde de entretenimento na COHAB II.

A quarta edição do projeto “Diversão na Praça” atraiu dezenas de crianças e adultos à Praça da COHAB II, em Jaboticabal, no domingo (08/10). A ação é realizada todos os anos, no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

Enquanto os pais e os amigos colocaram o papo em dia em rodas de conversa, os pequenos aproveitaram para brincar no pula-pula, no castelinho de bolinha, no escorregador inflável, além de participar de atividades recreativas, como a “corrida do saco” e a subida ao “pau de sebo”, que renderam premiação aos primeiros colocados.

Crianças tentam atingir a ponta do pau de sebo. À direita, Evelyn e Erick venceram na corrida do saco e foram premiados.

Foi o caso dos irmãos Erick Soares de Oliveira e Evelyn Soares de Oliveira, que levaram a melhor nas disputas da “corrida do saco” e voltaram para casa com uma bicicleta cada um. “Foi difícil, mas eu consegui”, disse Evelyn. Já Érick não encontrou dificuldades para vencer. “Foi fácil”, disse sem rodeios o jovem.

O trenzinho foi outra atração que formou longas filas ao longo do dia, mas que rendeu muita diversão. As crianças também puderam fazer pintura no rosto e dar um trato no visual, cortando o cabelo.

Apresentações marcam dia de evento.

A programação, inteiramente gratuita, contou ainda com apresentações da Orquestra de Cordas Caipiras, da Escola de Artes de Jaboticabal, e da equipe Li Tchuó Pa Kung-Fu, comandada pelo mestre Valcir Albieri, em uma festança regada a muito refrigerante, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, e geladinho.

Desfile da "Beleza do Bairro 2017".

O dia também foi reservado para o desfile “Beleza do Bairro 2017” nas categorias feminina e masculina infantis. O desfile contou com mais de 20 participantes entre a criançada. Já o momento mais esperado chegou quando já caia a noite: o sorteio de 25 bicicletas, frutos de doações de moradores da cidade, e que completou o dia de “Diversão na Praça”.

A iniciativa do evento tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar, comunitário e proporcionar aos pequenos um dia de diversão e entretenimento. “Realizamos eventos sociais na cidade desde 2001, e neste formato atual, na praça, para crianças, já há quatro [anos]. Além de oferecermos um dia de lazer para elas, também atendemos os adultos que reivindicam suas necessidades. Acho importante estar junto com a população para fortalecer essa parceria. Não só porque estou vereador, mas porque também faço parte da comunidade. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para este evento, e aos voluntários pela dedicação”, enalteceu Pretto Miranda, morador do bairro há 36 anos e organizador do projeto conjuntamente com parceiros da cidade.

Regiane e outros voluntários trabalham para servir os participantes do projeto.

“Fazer parte” é uma ação que a voluntária de carteirinha, Regiane Oliveira sabe muito bem. Há dez anos se dedicando a trabalhos sociais como voluntária, ela garante ser um motivo de orgulho. “Em um tempo que as pessoas cobram tanto e não praticam o que cobram, eu faço a minha parte. Ajudo de coração aberto, independentemente de cor, sexo, bandeira partidária. O nosso pagamento é sempre o sorriso no rosto daqueles que servimos”, arrematou a voluntária.

Corte de cabelo e pintura no rosto foram parte das atrações.

Confira a galeria de fotos no Facebook da Câmara. Curta e compartilhe!