Atividades recreativas no bairro Primeiro de Maio abrem o mês dedicado às crianças

Brincadeiras divertem crianças no "Brincando na Rua", no bairro Primeiro de Maio.

O projeto “Brincando na Rua”, organizado pelo vereador Pepa Servidone, com apoio de comerciantes da cidade, abriu o mês de outubro com atividades de lazer e entretenimento no bairro Primeiro de Maio, em Jaboticabal. Realizado na tarde de domingo (01/10), diversão foi palavra de ordem no evento, que aconteceu em alusão ao Dia das Crianças (12/10).

Pula-pula, castelinho de bolinha, escorregador inflável, pintura no rosto, além de muitas guloseimas, como pipoca, algodão doce, cachorro-quente, refrigerante e sorvete garantiram a festa das crianças e também dos adultos.

Diversão foi a palavra de ordem.

Além do entretenimento, o projeto contou com a apresentação da equipe Tokay, de Jiu-Jitsu. O objetivo do grupo, coordenado pelo sensei Cristiano da Silva, foi apresentar a luta marcial à população, e mostrar para os moradores do bairro que o jiu-jitsu pode ser uma opção para o desenvolvimento e crescimento pessoal, já que envolve disciplina, cumplicidade, concentração e humildade. “Temos que mostrar na prática que realmente o esporte faz a diferença na vida das crianças”, disse o sensei, que dá aulas de jiu-jitsu gratuitamente desde janeiro de 2017 para crianças de 7 a 14 anos. “Se a gente não tomar a frente, ter iniciativa, é difícil quem tenha. A participação no projeto é gratuita. O único gasto dos pais é para a compra de quimono, e ainda assim, tentamos conseguir o material usado para que a criança utilize até conseguir comprar o dela. As portas estão abertas para quem quiser conhecer o jiu-jitsu, treinar e até participar de campeonato”, explicou Silva.

Grupo Tokay, de Jiu-Jitsu se apresenta no "Brincando na Rua".

De cima de um trio elétrico, o embalo musical ficou por conta do Ministério Amor Sem Limites, do Ministério de Louvor Local, e do saxofonista Robson Ramiro.

Crianças aproveitam o dia de brincadeiras e guloseimas no "Brincando na Rua".

Para Pepa Servidone, que mobilizou comerciantes e comunidade para a realização do “Brincando na Rua”, “a criança tem o direito de brincar e de se divertir. Isso é lei. Está previsto no artigo 16 do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Então nada melhor do que unirmos forças, com parcerias, para levarmos alegria para os pequenos. Pode até não ser um trabalho de competência exclusiva de um vereador, mas podemos provocar, num bom sentido, as pessoas e os comerciantes da cidade para que possamos juntos, enquanto seres pertencentes à cidade, proporcionar momentos de brincadeiras e diversão, principalmente para as crianças”, finalizou.

Moradores do Primeiro de Maio, seu Ananias e dona Lucina Carvalho, participam da 1ª edição do "Brincando na Rua".

“Fico muito grato e honrado pela maior festa dos últimos tempos que aconteceu no nosso bairro. Eu parabenizo muito o primeiro de maio. Amo de coração [o bairro], porque é daqui que vai sair nossos frutos. Que possamos triplicar com muito amor e carinho as nossas festas. Que no amanhã possamos trazer coisas melhores para o primeiro de maio”, torce o morador do bairro Ademir Ananias Borbosa.

“O evento foi maravilhoso, com fartura, sem briga. Nosso bairro precisa disso, porque é muito carente. Tenho uma filha especial, e ela adora festa. Muito bem organizado. Nota 1000”, avaliou Lucina Carvalho.

Apoiaram o evento Lojas ÉD+, Casa de Carnes Vitella, Supermercado Oliveira, Cerâmica do Moraes, Nelson Vidros, Manzolli Construções, Xiquetosa e Dr. Tércio.

A galeria de fotos completa está disponível na página da Câmara no Facebook.