“Rita Sitta” dá nome a Salão de Festas no Centro de Convivência do Idoso de Jaboticabal

Conhecida em Jaboticabal como grande entusiasta dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) e por seu trabalho dedicado à terceira idade, Rita Cassia Branco Miranda, a Rita Sitta, teve seu nome eternizado no Centro de Convivência do Idoso de Jaboticabal, na terça-feira (19/09).

A homenagem é proveniente do Projeto de Lei Ordinária nº 28/2017, de autoria do vereador Samuel Cunha (PSDB), aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 16 de maio de 2017, na Câmara Municipal, e que se tornou a Lei Municipal nº 4.832/2017.

Autoridades, familiares a amigos descerram placa que marca o nome de Rita Sitta no CCI.

Rita foi a 1ª Coordenadora do Centro Recreativo “Edson Martini” – Lazer da Terceira Idade, e idealizadora dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), realizados pela primeira vez em Jaboticabal no ano de 1994. Filha de José Branco de Miranda Neto e Helena Sitta Miranda, ela nasceu em 31 de março de 1949 e faleceu em 23 de abril de 2017.

“Tenho muito orgulho de ter sido amigo da Rita e muitos trabalhos desenvolvidos enquanto coordenador da 3ª Idade, devo a ela, pois me ensinou em todo tempo que estive à frente desta família chamada 3ª Idade de Jaboticabal. Queria agradecer a todos da Prefeitura Municipal pelo empenho na realização deste evento, bem como, a todos os familiares e amigos, especialmente a Maria Elvira e Loyola, que estiveram presentes nesta linda homenagem”, disse Cunha.

Vereador Samuel Cunha, autor do projeto que originou a homenagem, durante a inauguração.

Para o prefeito José Carlos Hori, conforme o site da Prefeitura Municipal, “poucas pessoas têm a alegria e o entusiasmo que Rita Sitta teve em vida. Ela fez um importante trabalho à frente da Terceira Idade de Jaboticabal, marcando época e transformando Jaboticabal em referência estadual na área. Essa homenagem é justa e reconhece todo o empenho e amor que ela teve pelos nossos idosos”.

“O passar dos anos não apagou a semente que a Rita plantou em nosso Centro de Convivência do Idoso. Ela deixou muitos amigos e familiares honrados pelo legado que deixou. Fico orgulhosa em participar desse momento”, declarou a primeira-dama, Adriana Hori.

“Fui amigo da Rita durante muitos anos e a homenagem não poderia ser melhor. Dar o seu nome a um local onde ela viveu com tanta intensidade foi de extrema sensibilidade. Agora, quem chegar ao CCI lembrará de todo trabalho que Rita Sitta fez em prol de nossos idosos”, lembrou o vice-prefeito, Vitório de Simone.

Fabiana Sperandio
Assessoria de Gabinete do Vereador Samuel Cunha