“A atual falta de água é reflexo da ausência de planejamento e gestão do passado”, afirma Ariki

Moradores sentem com a falta de água em suas casas, em alguns bairros de Jaboticabal.

O vereador Beto Ariki (PSL) apresentou, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira (18/09), uma vídeorreportagem com a reclamação dos moradores do bairro Morada do Campo com a falta de abastecimento de água. Segundo Ariki, além do bairro citado, outros locais também sofrem com a ausência de água, como o Morada Nova, Residencial dos Ipês, Cohab I, Cohab III, Jardim Grajaú, entre outros.

“A atual falta de água é reflexo da ausência de planejamento e gestão do passado. Foram liberados loteamentos em nossa cidade sem a devida infraestrutura. O problema que era pra ser solucionado pela empresa loteadora, hoje está nas costas do poder público e quem paga a conta é a nossa população”, afirma.

Na vídeorreportagem apresentada, moradores relatam vários dias sem o devido abastecimento, que tem sido feito por meio de caminhões do SAAEJ. “Quando o caminhão passa, parece cena do nordeste”, relata o morador Carlos Manoel. “Fiz a minha casa com muito esforço e o que era um sonho, se tornou pesadelo”, conclui.

No uso da tribuna na sessão ordinária, Beto Ariki afirma que espera que os próximos loteamentos só sejam liberados com a devida infraestrutura. “Se o erro aconteceu no passado, que seja corrigido no presente. Espero que os próximos loteamentos só sejam entregues à população com a devida infraestrutura necessária. Não podemos deixar esses custos caírem novamente nas costas da administração e da nossa população”, conclui.

Assista o vídeo apresentado pelo vereador Beto Ariki:

Texto e foto: Renan Leite
Assessor de Gabinete do vereador Beto Ariki