Câmara de Jaboticabal recebe 9ª Semana de Prevenção do Câncer Ginecológico

No dia 25 de setembro, a partir das 20 horas, a Câmara Municipal de Jaboticabal servirá de palco para a abertura da 9ª Semana de Prevenção do Câncer Ginecológico, de 25 a 29 de setembro. A palestra “A evolução do câncer: do diagnóstico a cura”, ministrada pelo Dr. Cleber Henrique Ferreira da Silva, inicia a semana de eventos.

Dedicada à prevenção do câncer ginecológico, a semana é idealizada e coordenada pelo médico da rede pública de saúde, Dr. Edu Fenerich. Além da Câmara, as palestras acontecem em outros quatro locais: CRAS 1, CRAS 2, Salão Paroquial da Igreja Santo Reis e CIAF de Lusitânia.

PARA SABER - A Semana de Prevenção ao Câncer Ginecológico, instituída pela Lei Municipal nº 2.931/2001, integra o calendário oficial do Município e é desenvolvida pela Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Saúde. De acordo com a lei, a semana deve acontecer anualmente, com início na última segunda-feira do mês de setembro. O objetivo é intensificar os trabalhos de atenção primária para a prevenção e detecção precoce da doença, inclusive com a realização de palestras e/ou jornadas de estudos para atualização dos profissionais que atuam na área.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

25/09/2017 – ABERTURA
20h – Câmara Municipal de Jaboticabal
Palestra: A evolução do câncer: do diagnóstico a cura
Palestrante: Dr. Cleber Henrique Ferreira da Silva

26/09/2017 – Terça-feira