Beto Ariki participa do 4º Encontro da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Beto Ariki e o novo Secretário Estadual de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin.

O vereador Beto Ariki (PSL) participou na segunda-feira (04/09) do 4º Encontro da Região Metropolitana de Ribeirão Preto que aconteceu na AEAARP – Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto. O evento contou com a presença do jaboticabalense e novo Secretário Estadual de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin, além de autoridades da região, como prefeitos e secretários municipais.

Presidida pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), o encontrou discutiu, principalmente, o descarte de resíduos sólidos nos municípios e a possibilidade de um consórcio entre as cidades integrantes da região para baratear a sua destinação.

“Essa discussão é extremamente importante e vem ao encontro do momento que Jaboticabal vive, de discussão da chamada ‘taxa do lixo’. A possibilidade de um consórcio entre os municípios pode contribuir no custeio destas cidades que, em sua maioria, não possuem condições para adquirirem uma grande área para descarte e nem condições para manterem toda a estrutura necessária”, afirma Ariki.

Segundo o vereador, este é o propósito da região metropolitana: encontrar soluções em conjunto e que favoreçam toda a região. “Em tempos de crise é preciso criatividade. A região metropolitana pode contribuir muito com Jaboticabal, mas é preciso que as ideias saiam do papel. Este foi apenas o quarto encontro e seguiremos acompanhando em busca de melhorias”, conclui Ariki.

Renan Leite
Assessoria de Gabinete - Vereador Beto Ariki