Câmara Municipal de Jaboticabal presta homenagem aos 100 anos do “Estadão”

Membros da comissão para a escolha dos homenageados durante reunião na Sala da Presidência, no final da tarde de terça-feira (05/09), quando ficou definida a data da sessão solene.

Para celebrar o centenário da Escola Estadual Aurélio Arrobas Martins, completado em 2 de julho de 2017, a Câmara Municipal de Jaboticabal entregará medalha comemorativa a 100 pessoas que fizeram parte da história do estabelecimento de ensino. A Sessão Solene para a entrega das medalhas será no dia 20 de outubro, às 20 horas, na EE Aurélio Arrobas Martins.

A medalha foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 639/2015, de autoria da então vereadora Dra. Andrea Delegada, na Legislatura 2013-2016. A escolha dos homenageados foi feita por uma comissão formada pelo Vice-Diretor da Escola Estadual “Aurélio Arrobas Martins”, Ângelo Benetti; pela professora Rosane Michelin Toni; pela mediadora escolar Andréa Aparecida Ferreira de Souza; pela autora da propositura, Dra. Andréa Delegada (vereadora na Legislatura 2013/2016); e pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Edu Fenerich (PPS).

De acordo com Benetti, outras ações festivas serão realizadas, começando pela participação da escola no Desfile Cívico do dia 7 de setembro, que deve contar com a presença de ex-alunos e funcionários, e finalizando com um jantar dançante em data e local ainda a ser definidos.

HISTÓRIA – Conhecido popularmente como “Estadão”, a Escola Estadual Aurélio Arrobas Martins, começou a funcionar na cidade no dia 2 de julho de 1917. Na época, a escola levava o nome de “Gymnasio Sam Luis” e funcionava como internato e externato. Seu diretor era o professor Aurélio Arrobas Martins. De lá pra cá, muitos nomes e histórias marcaram o estabelecimento de ensino.