Beto Ariki cobra implantação da “Atividade Delegada” em Jaboticabal

Vereador Beto Ariki com o Capitão da PM de Jaboticabal, Corrêa Alves.

O vereador da Câmara de Jaboticabal, Beto Ariki (PSL), tem cobrado da administração pública municipal que firme convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo para a implantação da chamada “Atividade Delegada” em Jaboticabal. Com a assinatura, seria possível que o Poder Executivo contrate policiais militares em horários de folga para aumentar o efetivo no município, utilizando toda a estrutura do governo estadual.

“A lei que possibilita a administração a firmar este convênio já existe e, meio a insegurança que nosso município vive, é fundamental que o convênio seja implantado para aumentar nosso efetivo policial. Temos cobrado a nossa administração”, afirma Ariki.

O vereador esteve reunido com o Capitão da Polícia Militar de Jaboticabal, Corrêa Alves, para discutir o assunto. Segundo o capitão, o convênio não contribui apenas para a segurança de Jaboticabal, mas também na renda dos policiais militares. “A maioria dos policiais trabalha fora do expediente. Com a atividade delegada, esse policial sairia da informalidade, teria todos os direitos e uma estrutura já pronta do governo estadual a sua disposição”, comenta.

Segundo o presidente da ACIAJA – Associação Comercial, Industrial e de Agronegócio de Jaboticabal, Arthur Guzzo, o assunto vem sendo discutido por meio de um fórum que reúne entidades e clubes de serviço. “Temos essa preocupação com a segurança pública da nossa cidade. Desde novembro de 2016 estamos conversando sobre isso e a atividade delegada é fundamental para contribuir com Jaboticabal”, explica.

O vereador fez indicação para o Poder Executivo firmar o convênio, além de discutir o assunto em suas redes sociais (veja o vídeo), tribuna da Câmara Municipal e no programa de rádio, “Vereador em Ação”.

Confira o vídeo:

Renan Leite