Câmara de Jaboticabal entrega títulos de Cidadania e Honra ao Mérito em sessão solene


Homenageados da sessão solene do dia 17 de agosto, na Câmara de Jaboticabal.

Quatro nomes que marcam a história na área da saúde em Jaboticabal serão homenageados em sessão solene na Câmara Municipal, na quinta-feira (17/08), às 20 horas, na sede do Legislativo jaboticabalense, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara.

As entregas, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, acontecem em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 657/2016, de autoria do então vereador João Roberto da Silva, que outorga Diploma de Honra ao Mérito ao farmacêutico bioquímico Pedro Eduardo Menegasso; ao Decreto Legislativo nº 683/2017, de autoria do vereador Wilsinho Locutor, que outorga o Título de Cidadã Jaboticabalense à dentista Luciana Sanches Labella; ao Decreto Legislativo nº 671/2017, de autoria do vereador Beto Ariki, que outorga Título de Cidadão Jaboticabalense ao médico Nereu Rodolfo Krieger da Costa; e ao Decreto Legislativo nº 495/08, de autoria do então vereador Nereu Krieger, que outorga o Título de Cidadão Jaboticabal ao médico pediatra Edimar Biazibeti (in memorian).

Conheça os homenageados:


Foto: Portal CRF-SP
Pedro Eduardo Menegasso – Nasceu em Santo André, região do ABC paulista. É filho do advogado e administrador de empresas Pedro Menegasso Sobrinho e da professora Olindina Menegasso. Farmacêutico bioquímico por formação dedicou parte de sua vida a lutar pela assistência farmacêutica para todos, militando pela saúde pública e na defesa do âmbito farmacêutico. As lutas no âmbito farmacêutico ajudaram a resultar na melhoria do sistema, com atualmente cerca de 95% dos estabelecimentos do Estado com farmacêuticos durante todo o expediente para o atendimento à população. Atualmente ocupa a presidência do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.

Foto: Facebook/Arq. pessoal
Luciana Sanches Labella – Natural de Catanduva (SP), é filha de José Sanches Martins e Daisy Molina Sanches. Formada em odontologia pela Universidade de Presidente Prudente em 1987, é especialista em endodontia. Iniciou sua vida profissional em Jaboticabal em 1988, desenvolvendo sua atividade tanto em consultório particular como no cargo de cirurgiã dentista do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Jaboticabal. É membro do Lions Clube há 20 anos, atuou como voluntária da Casa do Menor aprendiz “Joana D’Angelis” e atende, em seu consultório, jovens carentes de Jaboticabal no projeto Dentista do Bem.
 
Foto: 101FM
Nereu Rodolfo Krieger da Costa – Filho de Nereu Coutinho da Costa e Hilda Krieger da Costa, nasceu em Caconde (SP). Formou-se em medicina na década de 80 pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG). É especialista em pediatria e trabalha em Jaboticabal desde 1984. Servidor público na Prefeitura de Jaboticabal há mais de 30 anos, também integra o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Santa Isabel desde 1985 e da Unimed desde sua fundação. Ocupou a presidência da Associação Médica de Jaboticabal, foi diretor clínico do Hospital Santa Isabel, delegado do Conselho Regional de Medicina de SP. Atuou como voluntário da APAE e do Jaboticabal Atlético. Foi vereador em Jaboticabal por dois mandatos (2004/2008 e 2008/2012). É coordenador Regional do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Federação das Unimed’s do Estado de São Paulo.
 
Foto: Facebook/Arq. pessoal
Edimar Biazibeti (in memorian) – Natural de Jardinópolis, mudou-se para Ribeirão Preto na infância, com seus pais e irmãos. De uma infância e adolescência humildes, chegou a trabalhar como servente de pedreiro para ajudar a família enquanto estudava a noite. Estudou por conta própria, em casa, com material de um primo durante um ano. Ao final, prestou vestibular e passou em Medicina na concorrida Universidade de Brasília (UNB), formando-se em 1980. Já médico pediatra, Biazibeti veio para Jaboticabal em 1985. Atendeu no CIAF III, em consultório particular, e voluntariamente na creche da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Educandário Lar do Caminho. Participou, em 2012 , do “Voluntários do Sertão”, quando trabalhou por uma semana como pediatra em Encruzilhada, no sertão da Bahia. Perdeu a vida em um acidente, quando pescava com amigos, em 2013.



Ana Paula Junqueira
Assessoria de Imprensa
(16) 3209-9478