Vereadores prestigiam abertura dos 7º Jogos Escolares de Jaboticabal

Ao todo, 22 escolas de Jaboticabal participam da competição. Foto: Eliezer Clarindo/Gab. Samuel Cunha

A cerimônia de abertura dos 7º Jogos Escolares de Jaboticabal movimentou o Ginásio Municipal de Esportes Alberto Botino, no dia 7 de agosto, ao reunir alunos-atletas, professores e autoridades municipais. A competição, que segue até o dia 25 de agosto, reúne 22 escolas (municipal, estadual e particular) e envolve mais de 2.700 participantes, entre alunos e professores.

Vereador Samuel Cunha fala aos alunos-atletas e público presente na abertura dos jogos. Foto: Eliezer Clarindo/Gab. Samuel Cunha

Antes de declarado abertos os jogos, pelo prefeito José Carlos Hori (PPS), o vereador Samuel Cunha (PSDB), educador físico por formação, discursou em nome do Poder Legislativo e ressaltou a importância dos pais incentivarem seus filhos à prática desportiva. “O Esporte além de trazer a saúde e desenvolvimento físico, auxilia no crescimento desse atleta também como pessoa. Parabéns ao prefeito Hori, a professora Erika Pifer [coordenadora dos jogos] e ao João Pifer, que fazem parte desde a 1º edição destes jogos”, enalteceu Cunha.

A competição está sendo disputada em dez modalidades (atletismo, atletismo PPF, atletismo PPD, basquete, futsal, futebol, handebol, damas, karatê, voleibol e natação), com partidas realizadas no Ginásio de Esportes, no campus da Unesp, no Amadeu Lessi e na Academia Cardiofísico. A programação está disponível no Departamento de Esporte e Lazer (16) 3202-0587.

Prefeito Municipal, José Carlos Hori, durante a cerimônia de abertura. Foto: Facebook Prefeitura Municipal de Jaboticabal.

Estiveram presentes, além do prefeito Hori e do vereador Samuel Cunha, os parlamentares Luís Carlos Fernandes (PSC), Dona Cidinha (PR) e Daniel Rodrigues (PSC), o secretário da Educação, Adilson Martins, e o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, e presidente da Fundação de Amparo ao Esporte (FAE), José Luís Moiteiro.

Texto: Fabiana Sperandio
Assessoria de Gabinete do Vereador Samuel Cunha (PSDB)
Edição: Ana Paula Junqueira