Vereador de Rio Claro visita Câmara de Jaboticabal para conhecer a Escola do Legislativo

Vereador de Rio Claro, Luciano Bonsucesso (PR), o chefe de gabinete Marco Peres, o assessor Alex Balieiro, juntamente com o chefe de gabinete do deputado estadual Marcos Zerbini, Marcelo Augusto, em visita à Câmara de Jaboticabal para conhecer a Escola do Legislativo, onde estavam presentes o Vice-presidente da EL, Daniel Rodrigues (PSC), a diretora, Sílvia Mazaro e o assessor Eliel Vieira.

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebeu na manhã dessa terça-feira (25/07) a visita do vereador Luciano Bonsucesso (PR), da Câmara de Rio Claro. O objetivo foi conhecer a Escola do Legislativo (EL) jaboticabalense e o Programa de Habitação de Interesse Social, encampado em Jaboticabal pelo vereador Daniel Rodrigues (PSC).

Durante a visita, o parlamentar rio-clarense pôde conhecer o órgão da Câmara responsável por desenvolver ações de qualificação dos servidores da Casa de Leis, além de eventos informativos, educativos e culturais abertos à população. “Fico feliz em podermos contribuir de alguma forma para que outras escolas do legislativo se desenvolvam, como nós também estamos fazendo”, disse o vice-presidente da EL de Jaboticabal, Daniel Rodrigues.

Vereador de Rio Claro, Luciano Bonsucesso (PR), o Vice-presidente da Escola do Legislativo, Daniel Rodrigues (PSC) e seu assessor Eliel Vieira.

Segundo Bonsucesso, autor do decreto de criação da Escola do Legislativo na Câmara de Rio Claro, a visita teve como finalidade principal angariar informações que contribuam para a implantação da EL em seu município. “Queremos fortalecer e expandir as atividades da Escola do Legislativo em Rio Claro. Ao pesquisar escolas legislativas na região, vimos que a da Câmara de Jaboticabal está bem adiantada. Por isso viemos até aqui para colhermos informações”, disse o vereador. “O Presidente da Câmara, André Godoi (DEM), está dando todo incentivo ao vereador Luciano para buscar informações, e a Escola do Legislativo de Jaboticabal é uma das nossas referências”, completou o chefe de gabinete do parlamentar, Marco Peres.

Diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Jaboticabal, Silvia Mazaro, faz algumas considerações aos presentes na reunião.

Para a diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Jaboticabal, Silvia Mazaro, a visita “mostra que estamos no caminho certo ao começarmos a servir de exemplo para outras Casas Legislativas da região. Espero que possamos avançar ainda mais nesta caminhada, oportunizando eventos dos mais variados assuntos e áreas que beneficiem tanto nosso corpo técnico do Legislativo quanto a população jaboticabalense, e que possamos contribuir com outras Escolas do Legislativo”, disse a dirigente.

“Agradecemos ao vereador Daniel que nos abriu a porta para conhecer a Escola do Legislativo daqui, para termos noções dos caminhos que estão percorrendo e propor um intercâmbio de conhecimento entre a Câmara de Rio Claro e a de Jaboticabal”, finalizou Bonsucesso.

Participaram ainda da visita o chefe de gabinete do deputado estadual, Marcos Zerbini, Marcelo Augusto; o assessor do vereador Daniel Rodrigues, Eliel Vieira; e o assessor parlamentar Alex Baliero.

Texto: Ana Paula Junqueira
Fotos: Bruno Vinicius