Na tribuna, Samuel Cunha destaca 32ª Corrida Athenas Paulista


Vereador Samuel Cunha durante uso da tribuna no Expediente da sessão.

A 32ª edição da Corrida Athenas Paulista, que acontece no dia 16 de julho em Jaboticabal, foi destaque no pronunciamento do vereador Samuel Cunha, na sessão ordinária de segunda-feira (03/07). O evento esportivo acontece no dia do aniversário do Município, que completa 189 anos em 2017. A largada da prova será às 8 horas, no Monumento Athenas.

Para Samuel Cunha, a corrida é “o presente que o esporte dá para o aniversário da nossa cidade”. O parlamentar ainda destacou em seu discurso, na tribuna, a chancela dada pela Federação Paulista de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo, que reconhecem a prova jaboticabalense e a mantém no calendário oficial. “Todos que tem mais de 16 anos, com a saúde em dia, podem participar. Como recomendação, deve-se ter o hábito de se exercitar”, lembra Cunha.

A PROVA – Sete categorias serão disputadas conforme a faixa etária, nas classes masculina e feminina (16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; e 70 anos +). O percurso, considerado de grau leve, é de 6 KM para todas as categorias. O tempo máximo para completar a prova é de uma hora e meia. “Mesmo que o participante precise caminhar no meio do percurso, não tem problema, porque tem tempo hábil para terminar a prova”, acredita Samuel Cunha.

A largada e a chegada acontecem no mesmo ponto: no Monumento Athenas Paulista, na Av. Major Hilário Tavares Pinheiro. A prova segue pela Av. Major Hilário Tavares Pinheiro até a Av. Marginal Carlos Berchieri, indo até a ponte em frente à entrada do Parque das Araras e retornando pela mesma via até o ponto de largada.

Os três primeiros colocados no geral (masculino e feminino), e os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberão troféus. Todos os atletas inscritos receberão medalhas de participação ao final do percurso.

O limite máximo é de 300 inscrições, que podem ser feitas até o dia 13 de julho, através do site www.runnerbrasil.com.br. A taxa de participação é de R$ 40,00 e dá direito a um kit composto por uma camiseta oficial, chip de identificação, número de peito de uso obrigatório e medalha de participação após a prova. O kit deve ser retirado no local da prova, entre 6h30 e 7h30.

Texto: Fabiana Sperandio – Gabinete do vereador Samuel Cunha (3209-9477)
Edição: Ana Paula Junqueira