Em reunião na Casa Civil, Ariki, Cunha e Fernandes destacam mais um passo pela ETEC

[Esq. à dir.] Beto Ariki (PSL), Roberto Massafera (PSDB), Samuel Moreira (PSDB), José Carlos Hori (PPS), Samuel Cunha (PSDB) e Lucas Chioda (assessor do Sec. Da Casa Civil).

Os vereadores Beto Ariki (PSL), Samuel Cunha (PSDB) e Luis Carlos Fernandes (PSC) estiveram em São Paulo na quarta-feira (28/06), no Palácio dos Bandeirantes, para uma reunião com o Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB), e com o Deputado Estadual Roberto Massafera (PSDB) para discutirem a viabilidade de um polo próprio da ETEC (Escola Técnica Estadual) em Jaboticabal. O prefeito José Carlos Hori (PPS) também esteve presente.

Segundo o secretário, serão feitos os estudos necessários para que Jaboticabal receba o polo da escola. “Entramos em contato com a Professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, para que seja feita uma visita técnica no local indicado pela Prefeitura (prédio ao lado da E. E. Aurélio Arrobas Martins). Vamos trabalhar para viabilizar este projeto”, afirma Moreira.

Segundo Beto Ariki, a ETEC em Jaboticabal garantiria maior segurança aos profissionais jaboticabalenses. “Hoje somos uma extensão de Bebedouro e, com a nossa própria escola, ainda poderemos oferecer novos cursos na cidade, principalmente com a reforma do ensino médio”, comenta.

Já Samuel Cunha destaca a importância do apoio do deputado Roberto Massafera e do secretário Samuel Moreira, ambos do mesmo partido de Cunha. “Bons relacionamentos são fundamentais para a administração pública. Estamos no Legislativo, mas também é nosso dever buscar melhorias para Jaboticabal por meio de emendas e parcerias”, afirma.

Luis Carlos Fernandes acredita que a ETEC será fundamental na educação jaboticabalense. “Será mais um polo de conhecimento localizado bem no centro da nossa cidade. Estamos muito confiantes nesta conquista”, finaliza.

Esse foi o terceiro encontro dos vereadores em São Paulo na tentativa de viabilizarem a ETEC para Jaboticabal. Agora, a visita técnica feita pelo Centro Paula Souza é aguardada pelos vereadores e administração municipal.

Texto e foto: Renan Leite – Gabinete do vereador Beto Ariki (PSL)  3209-9477