#DATRIBUNA – Confira os pronunciamentos da sessão ordinária de segunda-feira (03/07)

Leia o resumo e ouça a íntegra dos pronunciamentos que marcaram a sessão ordinária de segunda-feira (03/07), no Plenário da Câmara Municipal de Jaboticabal.

Vereador Pretto Cabeleireiro (PPS).

SEIS MESES DE MANDATO – O vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS) usou seu tempo na Tribuna para parabenizar os agentes políticos pelos seis meses de mandato. O vereador falou de sua alegria em representar os 1.226 eleitores que o elegeram, e também os quase 80.000 habitantes de Jaboticabal. O parlamentar destacou ainda a presença do Poder Executivo na Câmara. Segundo Pretto, as reuniões que estão sendo realizadas na Casa de Leis para esclarecimento acerca do projeto que cria a taxa do lixo é um exemplo da presença e do respeito com os vereadores.
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento do vereador.

Vereador Wilsinho Locutor (PSB).

AMBULÂNCIA – O vereador Wilsinho Locutor (PSB) destacou a assinatura de convênio para a aquisição de uma ambulância no valor de R$ 70 mil, assinado recentemente pelo Prefeito Municipal, através de verba parlamentar por meio do deputado estadual Vaz de Lima. Wilsinho agradeceu os esforços dos demais responsáveis por conseguirem esta verba, como o vereador Dr. Edu Fenerich, e a ex-vereadora Dra. Andrea Delegada, e afirmou que os parlamentares continuarão “reivindicando verbas tanto na esfera estadual quanto na federal”.
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento do vereador.

Vereador Pepa Servidone (PPS).

AVALIAÇÃO POSITIVA – O vereador Pepa Servidone (PPS) enalteceu o trabalho desenvolvido pela atual gestão da Prefeitura Municipal, que, apesar da crise, tem usado da criatividade para conquistar resultados positivos. O parlamentar destacou a resolução da falta de vagas nas creches municipais, com a fila de espera praticamente zerada; a operação tapa buracos; os reparos em iluminação das praças públicas; e, por fim, o distrito industrial, que já foi entregue com quase todas as benfeitorias. Servidone acredita ainda que, mesmo que a arrecadação caia nos próximos meses, como historicamente acontece no país, o trabalho e a desenvoltura da prefeitura devem contribuir para amenizar as dificuldades.
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento do vereador.

Vereador Ednei Valêncio (PR).

CUIDADO AO ANIMAL – O vereador Ednei Valencio (PR) começou seu discurso falando sobre o projeto que passa a tramitar na casa, de sua autoria, que prevê a instalação de câmeras de vigilância em clínicas veterinárias, banho e tosa. Segundo o parlamentar, a proposição é fruto de reclamações feitas por donos que viram seus animais retornam de atendimentos com machucados. Para Valencio, o projeto é necessário para garantir ao dono o acompanhamento do atendimento dado ao seu animal. O vereador ainda sugeriu que a prefeitura desenvolva um trabalho de proteção animal, já que, segundo Valencio, os departamentos públicos que existem não funcionam como deveriam, ao citar um socorro realizado por ele a um cão na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no domingo (02/07).
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento do vereador.

Vereador Beto Ariki (PSL).

FESTA DO QUITUTE – O vereador Beto Ariki (PSL) abriu seu pronunciamento parabenizando as entidades que conseguiram realizar suas festas juninas, e destacou o início da 35ª Festa do Quitute, que acontece na terça-feira (11/07). Ariki também elogiou o trabalho das entidades que se empenham para fazer da Festa do Quitute, um evento bem organizado, e enalteceu a retomada “das rédeas da organização” do evento pela prefeitura. Para o vereador, a Festa do Quitute não se trata de uma festa qualquer, ou de folia, mas sim, de um evento onde as organizações conseguem recursos para sua subsistência, tendo, portanto, “um cunho social, solidário e beneficente”.
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento do vereador.

Vereador Samuel Cunha (PSDB).

POLO DA ETEC – O vereador Samuel Cunha (PSDB) defendeu na Tribuna a luta pelo Polo da ETEC para Jaboticabal. Segundo Cunha, “com a vinda do Polo, virá toda sua infraestrutura e estrutura do Ensino Médio, além dos cursos existentes”, com a possibilidade de aumento da gama de cursos oferecidos. Ainda de acordo com o vereador, a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, já teria garantido uma visita técnica ao imóvel disponibilizado pela prefeitura para a instalação da ETEC.
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento do vereador.

Presidente da Câmara, vereador Dr. Edu Fenerich (PPS).

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – O presidente do Legislativo Municipal, Dr. Edu Fenerich (PPS) abriu seu pronunciamento citando Tancredo de Almeida Neves: “Todo agente político deveria iniciar sua carreira na Câmara Municipal”. Segundo o parlamentar, a frase ilustra o momento de harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. Para Fenerich, o atual prefeito, José Carlos Hori, tem facilidade no contato com os vereadores e respeito pelo Poder Legislativo por ter nascido no berço político da Câmara Municipal. O presidente da Casa também falou da dificuldade de arrecadação que a Administração Pública deve enfrentar nos próximos seis meses.