Pepa Servidone se posiciona contrário à aprovação das contas de 2014 do Governo Municipal

Vereador Pepa Servidone durante uso da Tribuna em sessão plenária. (Foto de arquivo)

O atual Líder do Governo na Câmara Municipal de Jaboticabal, vereador Pepa Servidone, se manifestou nessa quinta-feira (01/06) contra a aprovação das contas de 2014 da Prefeitura Municipal, sob o comando do então prefeito Raul Gírio. A manifestação foi feita pelo parlamentar após a Comissão de Finanças e Orçamento deliberar pela aprovação das contas. A votação do julgamento em Plenário será na segunda-feira (05/06).

Para o vereador, os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre o aumento da dívida com o Serviço de Previdência, Saúde e Assistência Municipal de Jaboticabal (SEPREM), mais o aumento de 302,05% no déficit financeiro são suficientes para a reprovação das contas.

Pepa afirma que o “resultado mostra a total irresponsabilidade de sua [ex-prefeito Raul Gírio] gestão desequilibrada, que descontou os valores dos funcionários e não fez o repasse patronal do SEPREM. A realidade de tudo isso, é que encontramos uma prefeitura ainda mais endividada, cheia de buracos. O ex-prefeito [Gírio] deixou um caos na saúde, sem remédio, educação com aproximadamente mil crianças na fila de espera. No último ano do seu governo, mostrou ainda mais irresponsabilidade, deixando uma “herança malígna” para o próximo Prefeito, o refinanciamento, que triplicou o valor da dívida. Diante de tudo isso sou totalmente contra a aprovação das contas do ex-prefeito Raul Gírio e a favor do parecer do Tribunal. A população não pode mais ficar sem os serviços essenciais por conta de políticos irresponsáveis”, concluiu o vereador.

Texto: Douglas Cardoso
Assessoria do Gabinete do vereador Pepa Servidone