“Domingo na Praça” é lançado em Jaboticabal

Comunidade participa do Domingo na Praça ao som da dupla Felipe e Gabriel.

Diversão foi a palavra de ordem na estreia do programa “Domingo na Praça”, que aconteceu no dia 21 de maio, na Praça da Ponte Seca, em Jaboticabal. O evento foi organizado pelo vereador Luís Carlos Fernandes, com apoio da Câmara Municipal de Jaboticabal, Prefeitura Municipal de Jaboticabal, Polícia Militar de Jaboticabal, Canil da Polícia Militar de Sertãozinho, Multi Tec, Supermercado Correia, Zé Cabeleireiro, CETEC e Escola de Arte de Jaboticabal. Apesar da previsão de chuva para domingo, até São Pedro colaborou com a primeira edição do evento, que volta a acontecer em agosto, na Praça da Cohab 1, ainda em data a ser confirmada.

Cães Apollo e Blade durante as simulações de policiamento.

A Orquestra de Cordas Caipiras, da Escola de Artes de Jaboticabal, abriu as apresentações com as modas de viola que embalam gerações. Na sequência, foi a vez do Canil da Polícia Militar de Sertãozinho impressionar a população com simulações de policiamento utilizando cães em abordagens. Segundo o cabo da PM, Margatho, o Canil conta com dez animais utilizados em abordagens policiais na busca por drogas e explosivos, para conter rebeliões em presídios, para policiamento em estádios. O cão Apollo, um Pastor Belga de Malinois, que inclusive já participou de operação de combate às drogas em Jaboticabal, e o cão Blade, um Rottweiler, estiveram entre as estrelas do evento.

O programa, que integra o projeto “De mãos dadas com a população”, ofereceu cortes de cabelo, aferição de pressão, pipoca, pula-pula e muita música gratuitamente para a comunidade. O objetivo é estimular o resgate de uma ação perdida ao longo dos anos, que é o encontro entre amigos e famílias nas praças aos domingos. “Na praça você tinha pipoca, tinha algodão doce, você tinha música, as famílias ficavam ali [na praça], não tinha muita violência. Hoje a falta de lazer, de divertimento, aliando a importância de aproximar a Câmara Municipal da população, na presença do vereador, fez com que juntássemos forças e criássemos essa ação”, explicou Fernandes.

Duplas sertanejas Cleiton e Adão, Felipe e Gabriel e João Paulo e Gabriel durante apresentação no Domingo na Praça.

As duplas Cleiton e Adão, Felipe e Gabriel, e João Paulo e Gabriel finalizaram as apresentações do primeiro Domingo na Praça. Os interessados em participar como voluntário nas próximas edições deve entrar em contato com o vereador Luís Carlos Fernandes, ou com seus assessores, diretamente na Câmara ou pelo telefone (16) 3209-9477.

Confira o vídeo disponível na WEBTV da Câmara: