Câmara de Jaboticabal recebe secretário da Casa Civil do Estado de SP nesta sexta-feira (28/04)

Arte: Gabinete do vereador Samuel Cunha.

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebe o secretário Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, nesta sexta-feira (28/04), às 20 horas, no Plenário Dorival Borsari. O encontro, organizado pelo vereador Samuel Cunha (PSDB), discutirá políticas públicas voltadas às esferas federal, estadual e, sobretudo, municipal. O evento será transmitido ao vivo pela WEBTV da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br)

Para o vereador, a vinda de Moreira para Jaboticabal reforça a consideração do Estado em relação à cidade. “Tudo no Estado, desde pedidos das secretarias estaduais, emendas parlamentares, entre outros, passa pelas mãos do secretário Samuel Moreira antes de ser despachado com o Governador. Por isso, considero importante essa atenção dada pelo secretário à Jaboticabal. Vale ressaltar que Moreira destinou recentemente R$ 200 mil para a saúde do nosso município. Convido a todos que querem debater ideias, a comparecer nesse encontro”, convida Cunha.

QUEM É SAMUEL MOREIRA – Engenheiro civil formado pela Universidade Santa Cecília, em Santos, Samuel Moreira assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, em fevereiro de 2015. Ele também foi deputado estadual por dois mandatos (em 2006, com 109.225 votos, e reeleito, em 2010, com 130.865 votos). Em 2013, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Moreira iniciou a vida pública como prefeito de Registro, em 1997, no Vale do Ribeira, onde foi prefeito por oito anos. Também foi subprefeito de São Miguel Paulista em 2005. Desde 2016 está à frente da Casa Civil do Estado de São Paulo.

PARA SABER – A Casa Civil é um órgão do Poder Executivo envolvido diretamente nas ações de governo. É também responsável pela avaliação de propostas legislativas que o Chefe do Executivo encaminha para a Casa Legislativa.