Vereadores e Conselho de Pastores discutem ação conjunta voltada para a comunidade evangélica

[Esq. à dir.] Eliel Vieira (Ass. do Daniel Rodrigues), Anderson Renzi (Ass. do Paulo Henrique Advogado), Pastora Lucia Clarindo, vereador Samuel Cunha(PSDB), vereador Daniel Rodrigues(PSC), vereadora Dona Cidinha(PRB), Pastor Jeancarlo Ache (Pres. Conselho de Pastores), Pastor Rodrigo da Silva (Vice-Pres. Conselho de Pastores), Pastor Enio José da Silva, Fabiane da Rocha (Ass. da vereadora Dona Cidinha)

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal Daniel Rodrigues (PSC), Samuel Cunha (PSDB), Dona Cidinha (PRB), além de Paulo Henrique Advogado (PEN) e Carmo Jorge (PSB), representados por seus assessores, reuniram-se na quinta-feira (16/02) com o Conselho de Pastores da cidade para discutir e definir ações conjuntas voltadas à população cristã. Para 2017, o objetivo é ampliar a união entre as diferentes congregações e promover eventos que valorizem a cultura evangélica, além de uma maior participação nas festas tradicionais da cidade, como por exemplo, na Festa do Quitute.

Samuel Cunha (PSDB)                                                            Dona Cidinha (PRB)

Uma das pautas da reunião foi referente às ações sociais e educativas promovidas pelas Igrejas. Os vereadores Daniel Rodrigues, Dona Cidinha, Samuel Cunha, Paulo Henrique Advogado e Carmo Jorge, que integram informalmente a bancada evangélica da Casa, uma vez que o Regimento Interno da Câmara não prevê a criação formal de Frentes Parlamentares, devem buscar recursos em suas bases para as instituições evangélicas que prestam utilidade pública em favor da população, de modo a atender demandas nas áreas de assistência social, educação, recuperação de dependentes químicos e realização de ações culturais e de lazer.

Daniel Rodrigues (PSC) durante a reunião com o Conselho de Pastores.

“As instituições Evangélicas, Católicas, Espíritas e Clubes de Serviço têm apresentado um papel importante na sociedade. Cada um organizando e fazendo sua parte irá trazer melhor qualidade de vida para a população. A organização entre as igrejas e a prefeitura, para atender a população, deverá ser um passo importante ainda neste ano”, acredita o vereador Daniel Rodrigues.

Jeancarlo Ache (Presidente do Conselho dos Pastores) durante a reunião com os vereadores.

A expectativa do Conselho de Pastores, representado pelo seu presidente, Jeancarlo Ache, é de que a união entre as diferentes congregações amplie a participação da população cristã nos eventos e também desperte o apoio do Poder Executivo para a realização de mais e maiores festividades evangélicas na cidade. “O Conselho nunca teve ajuda financeira do Governo para seus eventos, mas agora poderemos contar com o apoio dos vereadores”, disse Jeancarlo Ache. Para ele, um exemplo de evento bem sucedido realizado anualmente pelo Conselho de Pastores de Jaboticabal é o Culto de Ação de Graças, em comemoração ao aniversário da cidade.

“Estamos abertos para todas as entidades que queiram, de alguma forma, contribuir para a nossa cidade, seja nas questões de infraestrutura, educacional, de saúde e também cultural. É isso que o Conselho de Pastores veio fazer. Buscar forças para somarmos, e estamos aqui para também representá-los”, finalizou Daniel Rodrigues.

Colaboração: Bruno Vinicius