Ação conjunta entre Legislativo e Executivo beneficia Orfanato Lar do Caminho

[Esq. à dir.] José Carlos Abreu (Sec. De Obras), Beto Ariki (PSL), José Luiz Feres (DER), Mario Berlingieri (Lar do Caminho), Luís Carlos Fernandes (PSC) e Samuel Cunha (PSDB).

Uma ação dos vereadores Beto Ariki (PSL), Samuel Cunha (PSDB) e Luís Carlos Fernandes, em conjunto com a Secretaria de Obras, beneficiou nessa quinta-feira (16/02) o Orfanato Lar do Caminho. O grupo de vereadores conquistou seis caminhões de fresa asfáltica em parceria com o DER – Departamento de Estradas e Rodagem e uma concessionária da região. Este material, que estava em Araraquara, foi transportado para Jaboticabal em uma parceria dos vereadores com a Cerâmica Stéfani, que buscou toda a fresa asfáltica sem qualquer custo para Jaboticabal.

Segundo o vereador Samuel Cunha, as crianças do orfanato sofriam em dias de chuva para entrarem no transporte escolar. “Sem o asfalto, o barro se acumulava e as crianças iam sujas para a escola. Agora com a fresa implantada esse problema irá ser solucionado ou, pelo menos, minimizado. E em dias que não há chuva também contribuirá para que não acumule poeira em nossa entidade”, explicou.

Já Beto Ariki (PSL) fez questão de ressaltar a importância da parceria entre Legislativo/Executivo/Empresários na busca por melhorias para Jaboticabal. “Isso é fundamental e venho cobrando diariamente. Precisamos nos unir, seja nos poderes Legislativo e Executivo, empresários e toda sociedade. Em momentos de crise, precisamos do envolvimento de todos. Agradeço essa parceria com a Secretaria de Obras e o apoio total que a Cerâmica Stéfani nos ofereceu na busca deste material”, comentou.

O vereador Luís Carlos Fernandes afirmou que novas parcerias como essa ainda podem acontecer. “No mesmo dia que a fresa asfáltica foi colocada em benefício do orfanato, recebemos a boa notícia de que mais material pode chegar para a nossa cidade. Estamos atentos a essas parcerias que beneficiem o nosso município”, completou.

Atualmente o Orfanato Lar do Caminho atende 22 crianças, além de outros 30 funcionários.

Texto e Foto: Renan Leite
Assessoria de Imprensa do Vereador Beto Ariki (PSL)