Vereadores se reúnem em São Paulo para trazerem polo da ETEC à Jaboticabal

Beto Ariki (PSL), José Carlos Hori (PPS), Laura Laganá (Centro Paula Souza), Roberto Massafera (PSDB), Samuel Cunha (PSDB) e Luís Carlos Fernandes (PSC)

Os vereadores Beto Ariki (PSL), Samuel Cunha (PSDB) e Luís Carlos Fernandes (PSC) estiveram em São Paulo na última terça-feira (14/02) para uma reunião com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para discutirem a possibilidade de um polo da ETEC em Jaboticabal. Além dos três vereadores jaboticabalenses, ainda marcaram presença na reunião o prefeito municipal José Carlos Hori (PPS), o Secretário de Governo, Wellington de Caiado Castro, e o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB).

Atualmente o município conta apenas com uma extensão de Bebedouro, que está em funcionamento na E.E.Aurélio Arrobas Martins, o Estadão. O vereador Beto Ariki saiu animado da reunião com a possibilidade de Jaboticabal ter, finalmente, seu próprio polo da escola técnica. “Seria um ganho extraordinário para a nossa cidade. Foi uma reunião produtiva e o primeiro passo para trazermos essa conquista para a nossa Jaboticabal”, afirmou.

Já Samuel Cunha destacou a importância do polo próprio para os professores que atualmente fazem parte da extensão em Jaboticabal. “Os profissionais que hoje trabalham na nossa cidade também seriam beneficiados com a expansão da ETEC em Jaboticabal e menos preocupados com a possibilidade de perdemos os cursos e aulas que atualmente acontecem em nossa cidade”, comentou.

Já Luís Carlos Fernandes fez questão de ressaltar o trabalho em grupo dos vereadores e a presença do Poder Executivo na reunião. “A vinda do prefeito e do secretário de governo é uma demonstração que os poderes estão unidos por uma cidade melhor. É preciso trabalhar em conjunto, sempre visando o bem da nossa cidade e população. Fico contente com essa parceria com os demais vereadores e Executivo”, concluiu.

Para finalizar, os três vereadores fizeram questão de ressaltar que esta foi apenas a primeira conversa para viabilizar a vinda do polo da ETEC para o município. Outras reuniões serão realizadas, principalmente para viabilizar o local da futura instalação, que deve ter apoio total do Poder Executivo.

Texto: Renan Leite
Assessoria de Imprensa do Vereador Beto Ariki (PSL).
Tel.: (16)3209-9496