Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Jaboticabal tomam posse no dia 1º de janeiro



A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza neste domingo (1º de janeiro) a Sessão Solene de Instalação e Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para a 17ª Legislatura (2017-2020). A solenidade começa às 10 horas no Palácio Angelo Berchieri, sede do Poder Legislativo, na Rua Barão do Rio Branco, 765, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara.

Diplomados em 05 de dezembro de 2016 pela Justiça Eleitoral, serão empossados o prefeito eleito, José Carlos Hori (PPS); o vice-prefeito, Vitório De Simoni (PMDB); e os vereadores Ademilson Aparecido Servidone (PPS); Aparecida de Jesus Souza Dias (PRB); Carlos Eduardo Pedroso Fenerich (PPS); Carmo Jorge Marques Reino (PSB); Daniel Gonçalves Rodrigues (PSC); Ednei Aparecido Valencio (PR); João Bassi (PEN); Luis Carlos Fernandes (PSC); Paulo Henrique Silva dos Santos (PEN); Roberto Luis Ariki (PSL); Samuel Cesar Scarpim da Cunha (PSDB); Uilson José de Miranda (PPS); e Wilson Aparecido Santos (PSB).

A sessão de instalação será presidida por Ednei Valencio, vereador mais votado no pleito de 02 de outubro de 2016, conforme manda a Lei Orgânica Municipal (Art. 15). Os vereadores serão os primeiros a fazer o juramento constitucional, seguidos pelo prefeito e vice-prefeito.

Logo após a posse, a Câmara fará a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, conforme manda a Lei Orgânica do Município (Art. 25). Cada cargo possui eleição própria, sendo necessária a maioria simples de votos – presentes pelo menos, a maioria absoluta dos membros da Câmara – para se eleger. A primeira votação será para o cargo de Presidente da Câmara Municipal, e na sequência para os cargos de vice-presidente, 1º Secretário(a) e 2º Secretário(a).

Ana Paula Junqueira
Assessoria de Imprensa
(16) 3209-9477