Júnior De Vitto busca recursos para saúde e quer “Via Rápida Emprego” em Jaboticabal

Vereador Júnior De Vitto com a deputada estadual Clélia Gomes, na terça-feira (29/11), na ALESP. Foto: Assessoria de gabinete parlamentar

O vereador Júnior De Vitto (PSB) se reuniu nos dias 25 e 29 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), com os deputados Atila Jacomussi (PSB) e Clélia Gomes (PHS), respectivamente, na busca por recursos estaduais através de emenda parlamentar. O objetivo é garantir melhorias na área da saúde pública municipal e oferecer cursos de qualificação profissional aos jaboticabalenses.

De acordo com De Vitto, a deputada Clélia, que esteve em Jaboticabal em maio deste ano, “pôde presenciar as carências na área da saúde enfrentadas pelo município, como o sucateamento e falta de ambulâncias para o transporte dos pacientes usuários da rede pública de saúde”, pontuou o vereador.

Já por intermédio do deputado Jacomussi, De Vitto garantiu a inserção de Jaboticabal no programa Via Rápida Emprego, do Governo de São Paulo. O projeto leva cursos de qualificação profissional, de modo itinerante, em uma unidade móvel, para diversos municípios do estado. Segundo De Vitto, o primeiro curso, com data ainda a ser definida, será na área de Cozinha Industrial. “Também está prevista a vinda de cursos de imagem pessoal (cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure) e soldagem”, acrescentou o legislador municipal, que considera importante o bom relacionamento de vereadores com os deputados na busca por recursos em outras esferas da Administração Pública.

“Nesses encontros pude reforçar para a deputada Clélia a necessidade de ambulâncias e equipamentos na área médica para Jaboticabal e conversei com o deputado Jacomussi sobre a vinda do programa Via Rápida Emprego. Apesar de eu não ocupar cadeira de vereador na próxima Legislatura, continuarei mantendo diálogo com deputados, prefeitos, parlamentares e empresários para contribuirmos para o progresso da nossa cidade”, garante De Vitto.

Joice A. Roque de Camargo.
Assessoria do vereador Júnior De Vitto