Prof. João Roberto solicita R$ 900 mil em emendas parlamentares a deputados federais e quer parceria com ILB

Vereador Prof. João Roberto solicita recursos para Jaboticabal por emenda parlamentar junto ao deputado federal Vicente Cândido (PT).

Em busca de recursos por meio de emendas parlamentares para Jaboticabal, o vereador Prof. João Roberto esteve em Brasília nos dias 26 e 27 de outubro para solicitar aos deputados federais Vicente Cândido, Arlindo Chinaglia e Valmir Prascidelli, representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, um total de R$ 900 mil para investimentos no município jaboticabalense.

“Fomos à Brasília na tentativa de conseguirmos recursos para nossa cidade, assim como já fizemos, por exemplo, quando conseguimos verbas para a reforma do conjunto poliesportivo Antônio Mônaco, no valor de R$250 mil, destinada pelo deputado federal Vicente Cândido (PT). Dessa fez, solicitamos R$ 300 mil para cada um dos deputados [Vicente Cândido, Arlindo Chinaglia e Valmir Prascidelli]”, disse Prof. João Roberto.

[Esq. à dir.] Diretor executivo do ILB, Antônio Helder Medeiros Rebouças; vereador Prof. João Roberto; chefe de serviço de formação da comunidade, Antônio Carlos Buriti.

Além da solicitação de emendas a serem utilizadas junto aos bens públicos, o parlamentar jaboticabalense, que atualmente ocupa a presidência da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal, aproveitou a ida à Brasília para visitar o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), no Senado Federal. O objetivo é ampliar a Escola do Legislativo municipal de modo a oferecer cursos gratuitos para a população e capacitação para os servidores públicos.

Em encontro com o diretor executivo do órgão federal, Antônio Helder Medeiros Rebouças, o parlamentar vislumbrou a possibilidade de um convênio entre a Câmara Municipal e o órgão do Senado Federal. “A intenção é tornar Jaboticabal um polo regional para capacitação de funcionários das Câmaras Municipais da nossa região, onde receberão treinamentos para trabalharem com as ferramentas do ILB/Interlegis, de modo que os servidores possam aprimorar o atendimento ao público e à técnica legislativa, além, claro, de podermos oferecer cursos à comunidade em parceria com o ILB/Interlegis”, explicou Prof. João Roberto.

Analista legislativo, Josiel Magrini; vereador Prof. João Roberto; chefe de serviço de planejamento e acompanhamento da comunidade, Luiz Carlos Santana.

O ILB desenvolve vários programas que subsidiam as Escolas dos Legislativos (Federal, Estaduais e Municipais) no sentido de capacitar os funcionários das Casas de Legislativas, bem como oferecer vários tipos de cursos aos cidadãos brasileiros.

Fonte: Assessoria de Gabinete/Prof. João Roberto