Câmara Municipal de Jaboticabal lança o projeto LEIA!

A Câmara Municipal de Jaboticabal lança, na próxima segunda-feira (17/10), o projeto LEIA!, uma iniciativa em favor do benefício da leitura. Música e literatura estarão de mãos dadas no lançamento, que acontece às 19h00 na sede do Legislativo.

A abertura do projeto fica por conta do escritor Gabriel de Lucca Trizoglio, que fará um bate-papo sobre a importância da leitura, com direito a declamação de poesia. Às 19h30 se apresenta a Orquestra Cordas Caipira, de Jaboticabal. Dirigida pelo professor Tiago Brasil, o grupo, que conta com 20 integrantes, apresentará canções clássicas do meio sertanejo, como Boiadeiro Errante, de Teddy Vieira; Menino da Porteira, de Teddy Vieira e Luisinho; e Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira.

LEIA! – O objetivo do projeto, organizado pela Escola do Legislativo, é contribuir para o resgate do hábito da leitura, independentemente do gênero literário, e estimular o compartilhamento das publicações que, por vezes, ficam guardadas em estantes ou mesmo “esquecidas” dentro de guarda-roupas. “Através da leitura podemos partilhar novas ideias, conhecer novas realidades, viajar para outros mundos. Temos a oportunidade de sentirmos sensações das mais variadas possíveis, além da possibilidade de tornar os nossos sonhos realidade. Por meio da leitura podemos conquistar subsídios para transformarmos o mundo das ideias, das palavras, em um mundo real”, acredita o vereador, e presidente da Escola do Legislativo, profº João Roberto.

Como vai funcionar? - As publicações ficarão disponíveis no saguão da Câmara Municipal, onde está localizada a Internet Popular. Não há necessidade de registros ou cadastros em sistema. A diversificação do acervo literário será feita por meio de doações dos próprios usuários, ou seja, qualquer pessoa poderá pegar um dos livros disponíveis e levar para casa, ao passo que pode compartilhar seus próprios livros com outras pessoas de forma colaborativa. A única exigência é de que os livros doados e compartilhados estejam conservados, sem páginas rasgadas ou rabiscadas que prejudicam o processo da leitura. “O projeto será alimentado e fiscalizado pela própria população que queira participar compartilhando publicações e, consequentemente, conhecimento”, finaliza a diretora da Escola do Legislativo, Denise Cardoso.

LEIA! Compartilhe:
- Se você tiver livros (científicos, de ficção, autoajuda...), revistas, histórias em quadrinhos, entre outros, em bom estado de conservação, compartilhe. Traga para a Câmara Municipal
- Deixe a publicação no carrinho localizado no saguão da Câmara;
- Escolha a publicação que quiser. Pode levar para casa. Em troca, deixe o seu, assim, sempre haverão livros para compartilhar;
- Não é necessário fazer tipo algum de cadastro para participar.