Ampliando o conhecimento: Câmara recebe visita de alunos do Colégio Poligenes

Alunos do Colégio Poligenes fazem tour pela Câmara de Jaboticabal.

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebeu nessa quarta-feira (14/09) a visita de cerca de 20 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Poligenes. A visitação teve como objetivo ampliar a compreensão dos escolares a respeito da Casa de Leis jaboticabalense.

Função da Câmara e dos vereadores foram alguns dos assuntos abordados na visitação.

Recepcionados pela diretora da Escola do Legislativo (órgão da Câmara Municipal), Denise Cardoso, e acompanhados pelas professoras Eliane Cristina Fumagali e Elaine Reis Francisco, os estudantes foram acomodados na galeria do Plenário e puderam conhecer um pouco mais sobre a diferença entre os Poderes [Legislativo, Executivo e Judiciário], qual a função da Câmara, para que serve o parlamentar, o que é a Escola do Legislativo e a Internet Popular. Além do Plenário, o tour contou ainda com passeio pelos gabinetes parlamentares e Galeria dos Presidentes.

Aluna faz suas anotações durante a visita ao Plenário da Câmara.

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento de ensino envia turmas para conhecer a sede do Legislativo municipal. De acordo com Eliane, a visita in loco contribui para diminuir a abstração do conhecimento quando se fala do Poder Legislativo municipal. “No 4º e 5º ano, eles [alunos] estudam a divisão dos Poderes na disciplina de História: onde está localizada e como funciona a Câmara, qual o papel do vereador, bem como a questão do poder do voto. A atividade extraclasse faz com que os alunos aprendam mais”, acredita.

Agendamento – A visita guiada, organizada pela Escola do Legislativo, pode ser agendada por escolas e faculdades pelo telefone (16) 3209-9477 ou pessoalmente na Secretaria da Câmara. A sede do Legislativo está localizada na Rua Barão do Rio Branco, 765, e é aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h00.

Fotos: Bruno Vinícius