Câmara fica lotada para entrega de títulos de Cidadão Jaboticabalense

Em reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Jaboticabal, a Câmara Municipal homenageou com títulos de Cidadão Jaboticabalense Edson Ennes, Pastor Genício Severo dos Santos, Prof. Dr. Luiz Roberto e Renato Ferreira Pinto. A Sessão Solene ocorreu na noite de sexta-feira (02/09) e atraiu familiares e amigos que lotaram as dependências da Casa.

"Mãe é quem cria. Como cheguei em Jaboticabal com apenas dois anos de idade, Jaboticabal que me criou", Edson Ennes.

O primeiro a receber a honraria foi o empresário Edson Ennes. “Esse Título só vem sacramentar o sentimento que já tinha dentro do meu coração. Como diz aquele ditado: Mãe é quem cria. Como cheguei em Jaboticabal com apenas dois anos de idade, Jaboticabal que me criou. Pode ter certeza que [esse título] vai ser colocado em local de grande destaque, para que eu possa vê-lo todo dia”, discursou Ennes, que nasceu na cidade de Paranavaí (PR). [Ouça o discurso de Edson Ennes].

"A estima vale mais do que a celebridade, a consideração vale mais do que a fama e a honra vale mais do que a glória", finalizou o Pastor Genício.

Em seguida, subiu à tribuna o Pastor Genício Severo dos Santos. Para o Pastor, “esta é a maior homenagem que a cidade pode oferecer a uma pessoa. Cidadania é antes de tudo um compromisso, com a Nação, com o Estado e com o Município. Como toda cidadania e compromisso com a terra que nos confere o título de cidadão, só me resta mais do que antes juntar-me na defesa das legítimas aspirações da cidade que me confere tamanha honraria. Congratulo-me com os cidadãos de Jaboticabal, situada numa região das mais ricas de São Paulo. Cidade que muito contribuiu para o engrandecimento desse maravilhoso e abençoado país. Receber esse Título muito me engrandece, como pessoa, pastor e cidadão. Estejam certos, que continuarei pautando a minha vida no mesmo caminho que segui até aqui, tendo como norte a ética e o trabalho. Só que agora mais enriquecido com o Título que acabo de receber. Jaboticabal mora no meu coração. A estima vale mais do que a celebridade, a consideração vale mais do que a fama e a honra vale mais do que a glória. Amém”, proferiu o pastor, que é natural de Alagoas. [Ouça o discurso do Pastor Genício].

Prof. Dr. Luiz Roberto relembra sua trajetória.

Gratidão foi o sentimento mais citado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto durante seu discurso. Com a voz embargada, o novo cidadão jaboticabalense aproveitou para agradecer à família, amigos e colegas de trabalho, com que atuou ao longo da carreira na Faculdade da Unesp/Jaboticabal. “A minha formação em Piracicaba proporcionou a minha vinda para Jaboticabal, para a Faculdade. Como professor, atuei até 1998 quando me aposentei. Durante minha função junto à Faculdade, pude desenvolver todas as atividades, de docência e pesquisa de extensão, a mim destinadas, que contribuíram que galgasse todos os níveis da carreira universitária. Quanto a minha atuação na comunidade de Jaboticabal, pude, sempre que chamado, atuar junto às entidades filantrópicas, sociais e esportivas. Amealhei grandes amigos, que faço questão de agradecer. Que o grande arquiteto do universo nos ilumine e guarde”, finalizou. [Ouça o discurso do Prof. Dr. Luiz Roberto].

Renato Pinto Ferreira, descendente do fundador de Jaboticabal.

Renato Pinto Ferreira, sexta geração em linha direta do fundador de Jaboticabal, João Pinto Ferreira, foi o último homenageado da noite. Nascido em Taiúva e criado nas redondezas, fixou moradia em Jaboticabal no início da década de 80, presta serviço à comunidade desde então. “Hoje me sinto bastante honrado. E quero pedir que Deus abençoe a todos... De hoje em diante farei uso [do título] de cidadão jaboticabalense com todo amor do meu coração”, concluiu. [Ouça o discurso de Renato Pinto Ferreira].

Com galeria do Plenário lotada, projetor transmitiu a sessão no saguão da Casa.