Legislativo Municipal faz Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza nesta terça-feira (8/3) a Sessão Solene em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem acontece no Plenário da Casa a partir das 20h. Ao todo, 24 mulheres serão homenageadas por suas contribuições ao município.

As indicadas pelos parlamentares (duas por vereador) representarão no ato as mais de 36 mil mulheres residentes em Jaboticabal. De acordo com dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 51,44% da população jaboticabalense era formada por mulheres, o que reforça a necessidade de políticas públicas voltadas a este público.

Vale lembrar que o dia 8 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto (no Brasil, a partir da década de 30), licença-maternidade remunerada, cotas para cargos eletivos, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

Ana Paula Junqueira – MTB 8648/PR