Lágrimas marcam sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher movimentou a Câmara Municipal de Jaboticabal na noite dessa terça-feira (08/03). Com o Plenário lotado para prestigiar as guerreiras da vez, gratidão parece ter sido a palavra de ordem. Ao todo, 24 mulheres foram homenageadas por suas contribuições ao município.

Familiares e amigos prestigiam entrega de homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal.

Histórias de superação, doação e amor ao próximo foram contadas ao longo da noite. E não foi nada fácil segurar as lágrimas, como na história de Isabel  de Lima, que emocionou o público em sua busca pela superação após a perda recente de um dos filhos gêmeos. A filha, Maria Carolina, que esteve presente na homenagem, escreveu no texto lido à mãe: "seu sorriso, olhar brilhante, jeito amável e cativante, essa é a MINHA MÃE....e se todos me derem licença, gostaria de falar não só por mim, mas também pelo meu irmão, à nossa MÃE".

Regado a olhos marejados de algumas, timidez de outras e olhares atentos do público, uma a uma as homenageadas foram apresentadas. A cada biografia lida pelos mestres de cerimônia, o reconhecimento se fazia presente. “As palavras não conseguem expressar o que eu sinto. Mas se você ouvir as batidas do meu coração, você vai sentir o tamanho da minha alegria, da minha gratidão e do meu carinho pra com todas as pessoas que estão fazendo parte dessa homenagem de hoje”, disse a professora aposentada, Sílvia Lanza.

O discurso das homenageadas ficou por conta de Daniela Paula Ribeiro Amaral: “É uma honra estar em as homenageadas para representar as mulheres do nosso município. A data é simbólica, no entanto, é uma maneira de inserir o debate sobre o direito das mulheres e as discriminações morais, físicas e sexuais ainda sofridas. Que nós mulheres nunca esqueçamos que somos fortes e capazes de superar todos os desafios da vida”.

Ana Paula Junqueira – MTB 8648/PR