Projetos que criam cargos no Executivo serão votados na próxima segunda

Vista parcial do prédio da Câmara Municipal de Jaboticabal. Foto: Ana Paula Junqueira

Dois projetos do Executivo para criação de cargos no quadro permanente da Prefeitura Municipal estarão em pauta na próxima sessão plenária de segunda-feira (04/04), na Câmara Municipal de Jaboticabal. Além dessas matérias, que serão discutidas e votadas em primeiro turno, os vereadores vão debater mais três proposições.

Para atender às exigências legais do Tribunal de Contas do Estado em substituir prestadores de serviços por funcionários concursados, o Projeto de Lei Ordinária nº 492/2016, enviado em regime de urgência pelo Executivo, dispõe sobre a criação de 47 vagas, distribuídas da seguinte forma: duas vagas de enfermagem (Técnico Municipal de Nível Superior “A”); uma vaga de farmácia (Técnico Municipal de Nível Superior “A”); oito de fiscalização de obras e posturas (Técnico Municipal de Nível Superior “A”); seis de radiologia (Técnico Municipal de Nível Médio); duas de análises clínicas (Técnico Municipal de Nível Médio); sete de enfermagem (Técnico Municipal de Nível Médio), uma de suporte de informática na área de manutenção (Técnico Municipal de Nível Médio), uma de padeiro (Atividade de Apoio à Educação) e 19 de vigia (Serviços Gerais). Da mesma forma, o Projeto de Lei Ordinária nº 493/2016 dispõe sobre a criação de 40 vagas para o cargo de Educador Infantil, do quadro permanente do Magistério municipal.

Ainda integram a Ordem do Dia o Projeto de Lei Ordinária nº 487/2016, que autoriza o Poder Executivo a alienar imóvel dado em Concessão de Direito Real de Uso, no Parque 1º de Maio, à Maria Aparecida Ferreira, o Projeto de Lei Ordinária nº 488/2016, que autoriza o Executivo a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 154.558,76, destinado à compra de mobiliário para a Creche Escola Jardim Santo Antônio, e o Projeto de Lei Ordinária nº 491/2016, que denomina de Wady Baaklini o Centro Dia do Idoso, localizado à Rua Joaquim Batista Ferraz Sampaio, nº 20.

Ana Paula Junqueira – MTB 8648/PR